parceiros

blogs

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

População de Santa Filomena não agüenta mais tomar água Salgada e ameaça protestos contra a Compesa



A  cidade de  Santa Filomena no Sertão do Araripe cansou de agüentar os maus tratos da Compesa com a população e exigem água doce do Rio São Francisco para o consumo.

A população de  Santa Filomena  por muitos anos consome  água salgada do reservatório  Paulo Coelho,  localizada cerca de  16 km da  cidade na PE-630 que liga Santa Filomena a Dormentes,  com a seca que atinge todo o Nordeste  o reservatório está com  seu nível baixo e assim a água  fica mais salgada que o normal, ficando  imprópria para o consumo humano.

A Compesa tem uma rede de  ligada a adutora do Oeste que  recebe água do Rio São Francisco na cidade de Ouricuri  que da acesso até a cidade de Santa Filomena, mais raramente a companhia solta água do Rio para a cidade.

A população se revoltou e através de lideres comunitários prometem protestar contra a companhia se caso não regularizarem o acesso de água do Rio São Francisco para Santa Filomena.

" Minha conta esse mês veio  mais de 100,00 (cem reais),  eu não tenho condições  de pagar e irei até a Compesa reclamar,  se pelo menos tivesse água boa para beber compensava pagar". Disse uma moradora.

Através da nossa reportagem, cerca de três meses atrás pedimos explicações ao gerente geral da compesa em Ouricuri, João Virgilio, e em entrevista ao vivo pelo telefone , transmitida para toda a população de  Santa Filomena,  fomos informado que uma bomba estaria com problema, horas depois  a água do rio começou a chegar na cidade, após pesquisar sobre o caso fomos informados que a bomba não estaria com problema,  e sim o motor  estaria desligado e foi pedido para ser ligado.

O gerente se comprometeu de liberar pelo menos dois ou três dias de água do Rio são Francisco para a cidade, mais sua promessa não foi cumprida.

A população promete protesto e o não pagamento das contas que estão chegando se o caso não for solucionado com urgência.

Com a palavra o Sr. João Virgilio, Gerente.

  (Inf. Filó Notícias.Net)

Nenhum comentário:

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353