parceiros

blogs

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Petrolina: ambulância de Suporte Avançado doada pelo Ministério da Saúde já está em funcionamento



Em quase dois meses de nova gestão, a Secretaria de Saúde de Petrolina já conseguiu diversas melhorias para garantir uma saúde pública de qualidade para a população do município, uma delas, foi a nova Unidade de Suporte Avançado (USA) para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A ambulância foi doada pelo Ministério da Saúde para substituir a antiga unidade que não estava em bom estado de conservação. A diretora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Laís Cabral, explica como recebeu os equipamentos em uma situação crítica.

Recebemos o SAMU com sua frota sucateada por falta de manutenção. No momento funcionamos com a frota bem abaixo da capacidade: apenas uma unidade de Suporte Básico e outra de Suporte Avançado. Estamos nos esforçando para conseguir fazer a manutenção de toda a frota de ambulâncias. Essa ambulância vem trazer melhor suporte aos pacientes graves do município”, frisou.

A diretora ressaltou a importância de ligar para o número 192 para conseguir o atendimento. Ela aproveitou a oportunidade para pedir uma conscientização das pessoas em relação aos trotes. “Mensalmente recebemos dezenas de trotes. Além de ocupar a linha telefônica, impedindo que as pessoas que realmente precisem tenham acesso, também acontece o deslocamento da equipe, ficando as reais ocorrências em espera”, destacou.


Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353