sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Saibam quais são os planos de governo da prefeita Eliane Soares parte 1


Na manhã desta sexta (06) de janeiro de 2017 a prefeita Eliane Soares concedeu entrevista à rádio cultura da cidade de Santa Cruz no Sertão de Pernambuco.

Em entrevista a prefeita abordou seus planos de governo, suas propostas, metas a serem alcançadas, como foi à transição do governo de Gilvan Sirino para o dela, principalmente no caso da frota de veículos, abordou sobre a sua nova equipe. A gestora tranquilizou os servidores que não receberam os vencimentos de 2016, a mesma garantiu que os funcionários irão receber os seus salários, uma vez que este recurso para pagar os servidores ficou em caixa.

Nesta primeira parte da entrevista a prefeita falou a respeito do que pretende melhorar na Saúde, Agricultura e também acerca do funcionamento do novo abatedouro municipal.

Confira a primeira parte da entrevista no vídeo abaixo:




 Fonte e Vídeo: (Blog Paulo Benjeri)


Resumo da Entrevista (Por Ricardo Pereira)
 
Em entrevista concedida a rádio cultura FM de Santa Cruz, nessa sexta feira (06) a prefeita do município Eliane Soares falou sobre o seu futuro governo no quadriênio 2017/2020.
 
Vejamos alguns pontos da entrevista:
Em que estado a prefeita recebeu o município?
O povo de Santa Cruz sabe que nunca fui de bater em governo, sempre fui de olhar para o futuro, a própria população de Santa Cruz sabe como eu encontrei o governo e não é novidade para ninguém. O povo sabe como está a frota de veículo e esse não é o momento de falar e é hora de olhar para a frente, vamos esquecer o passado e olhar para o futuro.
Pagamento atrasado do mês de dezembro?
Esses servidores irão receber sim o salário, por que esse é um recurso que está em caixa, não ficou outros recursos para manutenção das frotas de veículos e das secretarias.
Já os pagamentos dos fornecedores vão ter que esperar uma auditoria, para viabilizar o pagamento.
Sua equipe de Governo
Tive o máximo de cuidado nas escolhas, fiz a melhor escolha até porque o povo de Santa Cruz me conhece e sabe da minha determinação, sabe que sou organizada e a partir do momento que a minha equipe não estiver rendendo e não está produzindo para o bem-estar da população, não tenho vinculo político com as pessoas que estão à frente das secretárias, tenho vinculo político com o povo.
A prefeita enfatizou que todos serão cobrados e todos terão que zelar do patrimônio público, por que aquele que não zelar, aquele que não atender bem a população será automaticamente trocado, Eliane também pediu à população que faça o papel de fiscalizadores dos funcionários, por que muitas coisas precisarão ser concertadas por falta de zelo e esse dinheiro poderia servir para aquisição de novos equipamentos e construção de novas obras, mais infelizmente será usado para recuperar os estragados.
A prefeita lembrou que a quatro anos atrás entregou o município com cinco ambulâncias em bom estado e hoje recebeu com apenas duas e em péssimo estado, sendo assim já está providenciando a aquisição de uma ambulância nova e pediu ao Deputado estadual Lucas Ramos, que uma de suas emendas para Santa Cruz seja para aquisição de uma ambulância.

SAÚDE: AÇÕES, MELHORIAS E PROPOSTAS.
A prefeita enfatizou que fez uma mudança geral na saúde, começando pela secretária de saúde, por que viu sua capacidade em desenvolver um bom trabalho. Já na próxima semana será licitada uma ambulância e pediu ao deputado Lucas Ramos que uma das suas primeiras emendas para o município seja para a aquisição de uma ambulância grande, e garantiu que até o termino do mandato deixará o município com cinco ambulância, a prefeita também disponibilizará um programa para oferecer medicamentos a pessoas com doenças crônicas, e a casa de apoio em Recife será mais próxima ao hospital e de melhor qualidade.

AGRICULTURA:
Afirmou que esse ano não será possível dá a aração de terra para os agricultores devido a frota de veículos está sucateada, mais que no próximo ano será disponibilizado, Eliane garantiu que irá ajudará os agricultores com aquisição de sementes juntamente com o IPA, para realização de plantio. Outro ponto destacado por Eliane e que município receberá um trator de pneu em no máximo 120 dias e o trabalho de ajuda aos agricultores serão realizadas limpezas de barreiros (açudes), apoiando a produção orgânica e dará uma atenção maior na perfuração de poços artesiano e concertar os que já têm.
Sobre o Matadouro a gestora disse que o contrato vigente com a cooperativa de Santa Filomena será cancelado e será atribuído a uma administração de uma associação do município, já que existe um recurso no prorural mais esse recurso não pode ser vindo via prefeitura e sim via cooperativa ou associação para que possa funcionar e administrar.

SECRETARIA DE OBRAS:
As primeiras providências será a reforma da delegacia da polícia militar e do portal da cidade e pediu a contribuição da população que fiscalize o portal para que ele continue bonito e organizado, será melhorada a iluminação pública em todas localidades do município.
Sobre a limpeza urbana a prefeita disse que será implantada uma lei para que a limpeza seja responsabilidade de todos e dará mais detalhes quando a lei estiver no papel e garantiu que a limpeza já está sedo realizado desde do dia 02 de janeiro.

EDUCAÇÃO
A prefeita disse que acertou na escolha da nova secretaria e confia muito na sua capacitada, mais que é preciso a parceria de todos os envolvidos, ela disse também que as melhorias na educação e um processo lento e demorado mais que daqui um ano será colhido os resultados.
Enfatizou também a contribuição dos professores que a bandeira branca foi levantada para que juntos possam melhorar a educação do município, destacou ainda a implantação de aulas de reforços e escola semi-integral.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Destacou que apesar da secretária não ter experiência no cargo ela é capacitada. As ações será melhorar os programas existentes e disponibilizar uma moto para o Conselho Tutelar além de um carro ficar à disposição para quando precisar, outro serviço que será disponibilizado pela assistência será o serviço de tirar a carteira de identidade para a população.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO
O Município terá um calendário de pagamento que será disponibilizado antecipadamente aos servidores e não haverá atrasos e que os pagamentos serão realizados na sexta feira. A prefeita lembrou ainda que não terá como dá muito emprego e por isso não irá inchar a prefeitura de funcionários para que possa pagar todos em dias.

Nenhum comentário:

Posto Gean

Posto Gean
Nova Descoberta (Petrolina) - Jutaí Lagoa Gande/PE) e Santa Cruz PE

DONKEY

DONKEY
A Marca do Jequinho

max ferro

max ferro
,

Aspectho Calçados

Aspectho Calçados
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353