(Foto: Blog de Waldiney Passos)
Na manhã de hoje (28) o Secretário de Defesa Social, Angêlo Fernandes Gioia, inaugurou as novas instalações da Unidade Regional do Instituto de Criminalística de Petrolina (PE), localizado no bairro Vila Eduardo.
Microcomparador Balístico, utilizado na análise de projéteis (Foto: Blog de Waldiney Passos)
As novas instalações contam com equipamentos de alta tecnologia, para perícias de informática, balística, drogas e sanguíneas. A conquista, traz condições de trabalho dignas e celeridade para o processo investigativo da região, que antes dependia de Recife e levava cerca de 1 mês até o resultado. Com o instituto em Petrolina, a conclusão poderá ser feita em até 10 dias úteis é o que informou o gestor do Instituto de Criminalística (IC), Ivan Câmara, que afirmou também a chegada de novos peritos para a cidade que atualmente conta com cinco profissionais.

“Através da tecnologia é que vamos levantar as provas do local de crime. O material que hoje enviamos para Recife, com a nova convocação para os novos peritos, do último concurso esses trabalhos serão feitos aqui, em Petrolina”, afirma Ivan Câmara.

A expectativa é de que doze novos peritos sejam convocados, para somar a quantidade já existente.

Durante o evento, o Secretário de Defesa Social, Angêlo Fernandes Gioia, reforçou os benefícios das novas instalações que vai atender 17 municípios.

“A população ganha em retorno efetivo, rápido, célere e passa a ter uma investigação policial com mais qualidade e uma resposta da perícia mais eficiente em um menor espaço de tempo”, afirmou o Secretário.

As novas instalações estão localizadas na 26ª AIS, na Av. Cardoso de Sá, s/nº, Vila Eduardo.

(Waldiney Passos)