quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Detran premia alunos e professores “Amigos do Trânsito”

"A meta do governador Paulo Câmara é priorizar a educação no trânsito e assim estamos fazendo. Com a perseverança das ações, temos a certeza que dias melhores estarão por vir, tendo crianças e adolescentes como agentes multiplicadores. Temos que deixar a individualidade de lado e pensar na coletividade, assim teremos um trânsito melhor em nossas vias". Com essas palavras o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, abriu a cerimônia de premiação do 3º Concurso de Redação do Órgão e do Projeto Professor Amigo do Trânsito.

A solenidade aconteceu na manhã de hoje, no auditório da sede da Autarquia, localizada no bairro da Iputinga – Recife. O evento foi acompanhado pela coordenadora de educação para o trânsito, Luciana Carvalho, o gerente da Escola Pública de Trânsito – EPT, Ivson Correia, o gerente de frota do Estado, Henrique Sales e o gerente geral de serviços corporativos da Secretaria de Administração de Pernambuco, Marcelo Vasconcelos.

O evento premiou as cinco melhores redações dos alunos da rede estadual, sendo do quinto ao primeiro, respectivamente: Layd Laura, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Prof. Jandira de Andrade Lima - Limoeiro; Andressa Caroline, da EREM Cornélio Soares – Serra Talhada; Henrique de Lima, da EREM Jarina Maia – João Alfredo; Jairon Robério, da EREM Frei Epifânio – São Joaquim do Monte; Lujan Fragoso, da EREM Porto Digital – Recife. O concurso deste ano teve como tema “Eu sou mais um por um trânsito mais seguro”, tendo as redações corrigidas pela Secretaria Estadual de Educação, parceira nesta iniciativa.

“Esta oportunidade foi essencial, porque, a partir do momento que a gente incentiva os jovens, formamos cidadãos mais conscientes e estimulamos a transformação social que, também, começa pelo trânsito”, afirmou Lujan, vencedor do concurso. Este ano, 967 alunos participaram do concurso, sendo a EREM Aníbal Falcão, de Tejipió/Recife, campeã com 197 estudantes inscritos. Como premiação a escola recebeu um kit multimídia, com Notebook e Datashow, e os cinco primeiros colocados um Notebook.

Ainda na ocasião, aconteceu a entrega da premiação do Projeto Professor Amigo do Trânsito, que incentivou inovações didáticas na educação de trânsito em escolas de 16 municípios, atingindo mais de 37 mil estudantes. Os vencedores foram: o professor Alandreck Caetano, de Ipojuca, premiado por alcançar mais de 16 mil alunos da rede municipal; Michelli Firmina, de Bezerros, pelo maior número relativo, com 81%; e Maria Cristiane, de Garanhuns, por reproduzir a rede do projeto e alcançar 7.421 estudantes. Ambos foram premiados com um kit multimídia.

Magno Martins

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353