parceiros

blogs

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Padre José Porfirio e um Titulo de Cidadão digno e admirado por todos



Padre José Porfírio, recebendo o Titulo de Cidadão ao lado vereadores Luciano e Ednarte - 
Foto:Gerisvan Tavares
  Santuário da Venerada - Foto:Gerisvan Tavares

“A missão do profeta é essa, anunciar a boa nova e denunciar as coisas erradas, doe a quem doer!” Pe. José Porfírio.



Assim, foi oficializado na noite do último domingo (13) o padre José Porfírio Ribeiro, com o Titulo de Cidadão Santacruzense e Moção de Apalusos, pelos relevantes serviços prestados a comunidade de Santa Cruz. O Ato Solene aconteceu no Santuário da Venerada, com presença da comunidade e autoridades política (vereadores: Luciano Nunes – PSB ‘Presidente’, Ednarte Siqueira - PR, Maria Solidade - PR, Jaesio Rodrigues - PP e Dr. Carlos Romeiro - PMDB). Após leitura da biografia do homenageado, que de família simples, sempre soube e conduz com dedicação suas lutas, trabalho e compromisso, buscando desenvolver por onde passa, um verdadeiro papel Cristão junto a igreja e ao povo de Deus.


Aos 21 anos de sacerdócio sua preocupação não é apenas obras concretas que tem realizado com o apoio da comunidade em sua missão, mas sim, a dedicação espiritual de cada um.


Porfírio com a Vereadora Ednarte Siqueira
A vereadora Ednarte Siqueira, autora do projeto 001/2016, que indicou o Titulo de Cidadão ao padre Porfírio, falou da humildade e dedicação do homenageado e lembrou que o projeto foi aprovado unanimemente. Destacou o exemplo do Reitor e dedicação nas construções, reformas e ampliações do Santuário da Venerada, Casa do Romeiro e capelas por varias localidades no interior do município, agindo de forma transparente e dando exemplo de como transforma o pouco em muitas ações, “esse reconhecimento se dar em razão do município reconhecer o trabalho relevante de uma pessoa voluntaria” colocou.

Padre Porfírio recebendo a Moção de Aplausos da Vereadora Solidade

Já a vereadora Maria Solidade, homenageou o Reitor com uma Moção de Aplausos que foi aprovado na Casa Legislativa em 2015, por reconhecer a prestação de serviço do sacerdote incansável em suas lutas.
 
"Passei a ser seu fã de carteirinha" falou o Vereador Dr.Carlos Romeiro, ao Padre Porfírio

O vereador e medico Dr. Carlos Romeiro falou da honra em votar sim ao Titulo de Cidadão ao Padre Porfírio. Destacou o compromisso do sacerdote em seguir as palavras do Papa Francisco “Política é uma obrigação do Cristão, é através da política, que o cristão tem a opção de escolher o melhor para sua cidade. Porque a política quando ela é bem feita, ela é honesta, ela trás a caridade a população mais pobre”. E acrescentou: “passei a ser seu fã de carteirinha, quando o senhor começou a pregar a cartilha da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), o senhor nunca fez política dentro da igreja, o senhor pregou o que o papa e os bispos pregam: a honestidade com a coisa publica. Ao finalizar parabenizou por as ações e o apoio popular e de confiança ao Reitor do Santuário.     


De forma simples o Padre Porfírio agradeceu a todos os vereadores que aprovaram o Titulo, levando em consideração que o real valor se dar por o lado espiritual e não material. Assim iniciou um dos seus primeiros trabalhos, a escola de ministério onde todos os meses professores competentes desenvolvem estudos no curso de teologia em Santa Cruz. 


O padre falou da importância de ser verdadeiro, pois a religião é compromisso em todos os aspectos e esclareceu que sua missão é colocar os ensinamentos que a doutrina social igreja apresenta, “nossa missão é evangelizar, é evangelizar as pessoas. A missão do profeta é essa,  anunciar a boa nova e denunciar as coisas erradas, doe a quem doer!”. 


Ao finalizar Porfírio chamou atenção de todos para viver a vida em harmonia, “o essencial é a vida que deve estar em primeiro lugar, o Ser da pessoa e não o Ter, precisamos servir os outros” reforçou a compromisso de cada um em dedicar se ao trabalho não apenas em reformas concretas mas espiritual. 


O novo filho de Santa Cruz chamou atenção da comunidade em geral a participar mais das reuniões na Câmara Legislativa, “estava imaginando se o povo estivesse sempre participando cobrando cada reunião e acompanhando os projetos a coisa era outra” relatou o padre.


O presidente da câmara Luciano Nunes, parabenizou o Reitor José Porfírio por desempenhar tão bem seu sacerdócio.

Inf. Blog Santa Cruz 24h

  
Através da musica Homenagem da jovem Isabella ao padre

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353