parceiros

lucas

lucas
.

blogs

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Lula: Quando quero parar, eles ficam me provocando. Não vou parar nunca

Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta sexta (18) a ocupação Vila Soma, na cidade de Sumaré (SP); em seu discurso, para a comunidade, que é formada por mais de 10 mil pessoas, o ex-presidente desafiou a provar as acusações feitas contra ele; "Eles dizem, é preciso destruir esse sujeito, ele só tem diploma de torneiro mecânico", afirmou; "A gente não pode parar de lutar nunca. Eu achei que fosse parar quando eu saí da Presidência. Mas tem uma coisa que me coça. Quando eu quero parar, eles ficam me provocando, me atiçando. Mas o que incomoda eles não é o Lula. O que incomoda eles é um monte de gente levantando a cabeça", ressaltou.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta sexta-feira (18) a ocupação Vila Soma, na cidade de Sumaré (SP), com Guilherme Boulos, presidente da CUT, a deputada estadual Marcia Lia e o vereador do PT, Willian de Souza.  

Lula criticou a prefeita Cristina Carrara, do PSDB, por não ouvir os moradores da ocupação, feita em um terreno desocupado de uma massa falida. A prefeita, que perdeu as eleições, jamais recebeu os representantes da comunidade de 10 mil pessoas.

O ex-presidente comparou a atitude da prefeita com a de Dona Fátima, moradora da Vila Soma que cuida de mais de 12 meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social.

"O governo da cidade, estadual, tem que tomar vergonha e colocar água e esgoto na Vila Soma. Porque na hora que essa garotada tiver escola, vão provar que são mais inteligentes que os filhos deles, que têm tudo.", disse.

Para Lula, o país é respeitado pela forma que cuida da sua gente. "Uma nação não é um território, não é um palácio. Nós provamos, quando eu era presidente, que é possível construir esse país. Bastava que ele não fosse governado só para os ricos."

Para Lula, um presidente tem que estar próximo das pessoas. "Não é possível governar esse país se você não olhar para as caras das pessoas. Lá de Brasília ninguém governa nada. Eles têm que vir aqui para baixo para ver o povo que trabalha, que paga imposto e sustenta esse país."

Lula desafiou a provar as acusações feitas dia e noite contra ele. "Eles dizem, é preciso destruir esse sujeito, ele só tem diploma de torneiro mecânico."

"A gente não pode parar de lutar nunca. Em 1978 eu prometi à Marisa que ia largar o sindicato e cuidar dela e dos meus filhos. Eu não pude cuidar da educação dos meus filhos, do boletim dos meus filhos. Eu achei que fosse parar quando eu saí da Presidência. Mas tem uma coisa que me coça. Quando eu quero parar, eles ficam me provocando, me atiçando." Mas, "o que incomoda eles não é o Lula. O que incomoda eles é um monte de gente levantando a cabeça.", finalizou o ex-presidente.

Abaixo alguns trechos do discurso de Lula:
"Quem é do Nordeste sabe como mudou o nosso Nordeste. Sabe o significado do Bolsa Família, do PAA, do Luz para Todos"

"Os pobres subiram um degrau na escala social e eles tiraram a Dilma e deram um golpe neste país"

"Eles fazem de tudo para me destruir. Digo: vocês podem me destruir, mas não vão destruir a consciência de milhões de brasileiros"

"Essa gente toda que odeia vocês, no fundo tem inveja da dignidade que vocês têm para conquistar o que querem"

"Eu não sou mais presidente, mas pode ter certeza que saio daqui como um morador da Vila Soma e vou brigar junto com vocês daqui em diante"

"Eu vou dedicar o tempo que for para ajudar vocês na regularização da Vila Soma. Sou um morador daqui, podem me chamar"

"O que vocês fizeram é merecedor de muito respeito, não deixem q nada faça vocês esmorecerem. Não tem que ter medo de governante e nem de polícia"

"O governo deveria vir aqui agradecer vocês e dar a escritura para vocês viverem com dignidade e respeito"

"Queremos tirar a Vila Soma do isolamento, pois os homens e mulheres daqui perderam o medo e construíram sua dignidade aqui"

(247)

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353