parceiros

blogs

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Conselheiros tutelares de Santa Cruz aderem à paralisação estadual por melhores condições de trabalho e salários

Conselheiros tutelares de Santa Cruz-PE, no Sertão de Pernambuco, decidiram paralisar as atividades nesta sexta-feira (4). Eles reivindicam melhores condições de trabalho e salários mais justos. A manifestação acontece também em todos os Conselhos Tutelares de Pernambuco, a falta de estruturação dos órgãos é gritante, sem falar na falta de compromisso dos gestores para com os mesmos.
A intenção dos conselheiros é conscientizar a gestão municipal a cumprir o artigo 134 parágrafo único do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que explana:“Art. 134. Lei municipal ou distrital disporá sobre o local, dia e horário de funcionamento do Conselho Tutelar, inclusive quanto à remuneração dos respectivos membros, aos quais é assegurado o direito a:
Parágrafo único. Constará da lei orçamentária municipal e da do Distrito Federal previsão dos recursos necessários ao funcionamento do Conselho Tutelar e à remuneração e formação continuada dos conselheiros tutelares”.
Nesta sexta 04, os conselheiros resolveram atender somente casos de emergência, através dos fones: 99972-2073 ou 99810-7690. 

  (Blog Paulo Benjeri)

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353