segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Gonzaga Patriota comenta sobre o SUS e Previdência Social

2-foto-plenarioO deputado federal Gonzaga Patriota fez um apelo, durante pronunciamento na tarde desta segunda-feira (24), em Brasília, para que haja um maior investimento no Sistema Único de Saúde (SUS). O parlamentar também fez um alerta sobre a situação da Previdência Social.
Iniciamos este trabalho, falando de dois Sistemas institucionais importantes para a saúde e para a estabilidade do povo brasileiro: o Sistema Único de Saúde, o SUS e a Previdência Social, o INSS. Os problemas de saúde no Brasil fazem parte da sua história, mas do ponto de vista político há alguns sinais de mudanças importantes no sentido de que o SUS volta para a agenda de discussão. Esse é um argumento que tentarei defender. Apresentarei brevemente os antecedentes do SUS que explicam o formato que ele adquiriu e os problemas que disso decorrem”, comentou.
Durante o pronunciamento, o parlamentar identificou os antecedentes que levaram à criação do SUS como principal instituição da política de saúde do Brasil e alguns problemas estruturais que afetam seu desenvolvimento.
Patriota ainda destacou que a saúde é um direito fundamental do ser humano, cabendo ao poder público (União, Estados, Distrito Federal e Municípios) garantir este direito, através de políticas sociais e econômicas. E diante disso, de acordo com o parlamentar, o SUS não está cumprindo o seu papel.
O SUS é vida, o SUS é a saúde das pessoas e esse Sistema deveria ser olhado com mais cuidado e carinho para que a gente não pudesse mais ver filas em hospitais. O SUS, infelizmente, não está funcionando como deveria funcioanar, hoje mesmo me ligaram e comentaram que têm várias pessoas nos corredores do Hospital do Traumas em Petrolina esperando atendimento. Estou citando esse hospital, mas se você chegar em outros hospitais cobertos pelo SUS a situação será a mesma”, desabafou e ainda fez um apelo para que o governo destine mais recursos para o SUS.
Outro assunto abordado pelo parlamentar foi sobre o rombo da Previdência Social. Segundo o socialista, são aproximadamente R$ 50 bilhões que faltam para fechar a conta entre o quanto o governo arrecada e o quanto paga. Há várias explicações para esse rombo. Os representantes dos aposentados argumentam, por exemplo, que se o dinheiro arrecadado para tal fim não tivesse sido aplicado em outros setores do governo, o rombo não existiria.
Patriota explica que a Previdência social tem que pagar a aposentadoria de quem não contribui, quando quem deveria pagar era o Tesouro Nacional e cita como exemplo projeto de lei de sua autoria: a aposentadoria dos homens e mulheres do campo. O deputado ainda lembra que a Previdência Social já foi alvo de vários corruptos que sangraram os cofres públicos com aposentadorias para mortos, perícias médicas falsas ou superfaturamento de benefícios.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário:

DONKEY

DONKEY
A Marca do Jequinho

max ferro

max ferro
,

Aspectho Calçados

Aspectho Calçados
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353